Sou uma apaixonada pelos livros do Nicholas Sparks, mesmo achando que ele é um serial killer nato, não tem um livro desse homem que alguém não morra e a gente morra de chorar também hahah. Enfim a dica de livro de hoje é um dos meus favoritos dele. O livro conta a história de 3 pessoas diferentes, com histórias diferentes que por acaso iram se cruzar. Eu amei a narrativa desse livro, cada capítulo conta um pouco da história dos personagens e ele para no ponto certo de cada capítulo, fica aquele gostinho de quero mais, aí quando você vê devorou o livro todo, é emocionante,excitante e apaixonante e eu estou LOUCA mas não é pouco LOUCA não é muito pelo filme. Espero que vocês fiquem com essa mesma sensação no final.


Sinopse - Uma Longa Jornada - Nicholas Sparks

"Aos 91 anos, com problemas de saúde e sozinho no mundo, Ira Levinson sofre um terrível acidente de carro. Enquanto luta para se manter consciente, a imagem de Ruth, sua amada esposa que morreu há nove anos, surge diante dele. Mesmo sabendo que é impossível que ela esteja ali, Ira se agarra a isso e relembra diversos momentos de sua longa vida em comum: o dia em que se conheceram, o casamento, o amor dela pela arte, os dias sombrios da Segunda Guerra Mundial e seus efeitos sobre eles e suas famílias.
Perto dali, Sophia Danko, uma jovem estudante de história da arte, acompanha a melhor amiga a um rodeio. Lá, é assediada pelo ex-namorado e acaba sendo salva por Luke Collins, o caubói que acabou de vencer a competição.
Ele e Sophia começam a conversar e logo percebem como é fácil estarem juntos. Luke é completamente diferente dos rapazes privilegiados da faculdade. Ele não mede esforços para ajudar a mãe e salvar a fazenda da família. Aos poucos, Sophia começa a descobrir um novo mundo e percebe que Luke talvez tenha o poder de reescrever o futuro que ela havia planejado. Isso se o terrível segredo que ele guarda não puser tudo a perder.
Ira e Ruth. Luke e Sophia. Dois casais de gerações diferentes que o destino cuidará de unir, mostrando que, para além do desespero, da dificuldade e da morte, a força do amor sempre nos guia nesta longa jornada que é a vida."


43 Comentários

  1. Ai eu também amo os livros do Nicholas Ge!!!! <3
    Tenho vários,mas esse ainda não, então vou correr pra comprar! hahaha
    Pelo que vi parece bom!
    Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corre Bete e quando terminar me fala o que achou *-* bjooooo <3

      Excluir
  2. Nossa eu queroooo leeer... amei *-*
    www.amigasdaluh.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Já li esse livro, é uma linda história.
    Muito bom.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Tb já li, e tb acho triste em todos os livros dele sempre morre alguém.... Acho que ele sairia bem escrevendo um romance policial, ou um historia de serial killer como tu mesma comentou rs....
    bjusssssssssss
    http://tathyiana.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkk verdade Tathiana ele adora matar :(. bjo volte sempre.

      Excluir
  5. Deve ser bem legal mesmo esse livro!
    Bjuuus

    ResponderExcluir
  6. Fiquei super curiosa, deve ser beeem interessante e claro vou comprar! rs

    www.todaonca.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol não deixa de me contar o que achou depois viu ?! <3

      Excluir
  7. Interessante.. Não sou mto chegada a leitura mas essa história parece ser legal :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariana Também era assim ai quando comecei a ler mais nunca parei hahaha bjooo

      Excluir
  8. Confesso que tenho um certo "preconceito" com esse escritor porque ele escreve livros de amorzinho e não é meu gênero favorito. Mas tenho vontade de quebrar esse preconceito, vai que gosto, né? hahahah

    Blog | Canal de esquetes e vlogs | Canal de beleza | Canal de literatura | Canal de Harry Potter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amoooooooooo livros de amorzinho Bela e olha esse é o menos amorzinho dos que eu li deles e olha que já li quase todos.

      Excluir
  9. Ele não é o tipo de escritor que eu goste, mas achei interessante hehe beijinhos

    www.backtomystart.com

    ResponderExcluir
  10. Ahhh, amo esse livro! Muito boa sua resenha!
    Beijinhos ;*
    http://www.docesresenhas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainnn que bom ler isso vindo de você obrigada de coração <3

      Excluir
  11. Caramba! Que coincidência. To lendo esse livro no momento. Tanto q nem li o post com medo de spoiller!!! :0

    Beijoos

    http://entrenosoblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Natária você esta intimada a comparecer a este post depois que acabar e falar o que achou, vou no teu Blog te perturbar em hahahha bjoss <3

      Excluir
  12. Eu estou com um pé atrás com Nicholas Sparks por causa do livro Um Dia. Comprei, porque todos falavam que era maravilhoso, mas eu achei meio chato. São muitos detalhes, o personagem principal não me cativou... Estou há meses tentando terminar.
    Mas quem sabe um dia não dou uma chance para Uma Longa Jornada?
    Uma Questão de Estilo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos mudar de ideia Mia hahha Um dia é lindo mas achei chato também :(

      Excluir
  13. Esse é um dos livros do Nicholas que ainda não li, depois deste post pode ter certeza que vou ler! Amei! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agatha muito feliz em ler isso viu?! não esquece de voltar para me contar o que achou.

      Excluir
  14. Estou encontrando muitas resenhas dos livros do Nicholas essa semana haha
    http://vaidadeparatodas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahahha Vitória eu também pareci até que é a semana dele hahaah bjooo.

      Excluir
  15. Respostas
    1. Que bom fico feliz, esse post tem esse objetivo, bjoooo *-*

      Excluir
  16. Pela resenha parece ser ótimo, vou comprar, pois ler a gente entra em outro mundo né?
    Eu adoro, obrigada por compartilhar.
    beijinho =)
    http://doll-pink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daiane amo essa sensação, leia e volte pra me contar o que achou bjoooo grande.

      Excluir
  17. Nicolas Spark é muito meloso, tenho um certo trauma dos seus livros. rsrsrrs
    Gatinha mudando de assunto o seu blog tem o mesmo layout que o meu. kkk
    Vem ver: www.patricinhabipolar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHH Raquel é a semana desse Layout o meu oficial ta quase pronto mas já encontrei uns 6 iguais e sobre o post eu adoro livros melosos haha bjooo

      Excluir
  18. Já li resenha de um livro do Nicolas Spark em outro blog e como disse no meu comentário lá, estou completamente apaixonada pelos livros de Nicolas. Nunca li nenhum livro dele, mas pelas resenhas eles devem ser maravilhosos. Mais um livro para minha a listinha de "Preciso Urgentemente." Beijos

    http://meninafashion-polly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHHHHHHHHH que bom Poly os livros dele na minha opinião são ótimos, depois me conta se gostou bjoo.

      Excluir
  19. Adorei sua dica, louca para ler esse livro <3

    ResponderExcluir
  20. O primeiro livro que li dele foi "Querido John" e eu amei muito... isso faz uns anos.
    Mas um tempo depois (esse ano) quando eu li "uma curva na estrada" e "à primeira vista" eu não gostei tanto assim.
    Então não sei o que esperar desse livro.
    O filme nunca assisti por completo então também não posso falar. rsrs Beijos

    http://www.biancagsnunes.com/

    ResponderExcluir
  21. Adoro os livros dele, mas ele sempre mata os personagens que eu gosto, eu já leio pensando em quem vai morrer :o

    http://eucurtoliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Já ouvi muito falar desse livro, já vi inúmeras resenhas, adoro quando leio e não vejo nada parecido com as anteriores. parabéns!

    ResponderExcluir
  23. #Partiu comprar kkkk. fiquei curiosa.
    Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  24. NOSSA, QUE DIFERENTE, ACHEI UMA HISTÓRIA SÚPER INTERESSANTE, VOU LER SIM.....SÚPER INSCRITA NO BLOG, BJUSSS http://aartedesermulheremae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Sou muuuuuuuuuuito viciada em Nicholas Sparks <3 <3 <3 mas tenho três livros dele só kk, eu lia ebook! To querendo comprar esse também! Beijos
    www.enfim-resolvido.blogspot.com.br

    ResponderExcluir